No dia 7 de julho de 2019, atletas de todo o Brasil tiveram um ótimo motivo para viajar e conhecer as belezas naturais do Jalapão, oportunidade lançada pela Olympikus com o projeto “Bota pra Correr“, cuja a primeira etapa foi realizada no Parque Estadual do Jalapão, no estado do Tocantins. A prova contou com dois percursos, 10km e 21km, com um total de 200 participantes. E como era de se esperar, a Elite Esportes não poderia fica de fora desta aventura em terra tocantinense, nossa querida casa ;-). Uma equipe da Elite foi participar do Bota pra Correr Olympikus, confira a caravana Elite:
Ao longo do percurso da corrida, os corredores puderam apreciar morros, serras e chapadões típico da região, o que proporcionou aos participantes uma experiência única ao participar desta prova, como muitas aventuras, desafios e diversão. Confira os depoimentos dos Elitianos no Bota pra Correr Olympikus:
Uilson Domingos
(Coach da Elite)
Jalapão safari dourado do Brasil. Que ideia foi essa da Olympikus de fazer uma corrida no deserto tocantinense conhecido como Jalapão? O acesso é muito difícil por conta das estradas esburacadas e muita areia, somente carros altos com trações das quatro rodas chegam até lá. Somente após eu e minha equipe viajar em comboio mais de 13 horas em estradas de terra batida de difícil acesso, entendemos que a ideia foi maravilhosa. Aproveitamos cada momento do passeio, lugares lindos que vale muito as pessoas conhecerem, no caminho visitamos todos pontos turísticos que tínhamos direito e ainda faltou vários que não foi possível visitar. A corrida foi planejada para pessoas diferentes e especiais, somente quem tem amor pelo esporte, pelo próximo, espirito de equipe, coletividade era capaz de participar da corrida BOTA PRA CORRER, não tivemos adversários em momento algum nossa equipe estava disposta a ajudar qualquer pessoa naquele momento, confesso que foi uns dos melhores momentos da minha vida como Coach Esportivo, minha equipe foi fantástica durante toda viagem e também no percurso da prova. Obrigado toda minha equipe de professores e todos elitianos(as), vocês me faz ser uma pessoa melhor a cada dia.
Confira os depoimentos dos elitianos(as) que participaram do “Bota pra Correr”:
Vagno Carmo
Atleta Elite
Pra mim essa prova foi uma grande superação como atleta, a primeira prova de trilha, o percurso era muito difícil, duro, exigiu muita força muscular, mas foi uma sensação prazerosa, incrível e única na vida. foi uma prova muito bem organizada, a mas organizada que já corri. Corro 7 anos, já corri 10 meia Maratona de 21km, 2 maratonas de 42km, varias provas de fundo de 5km e 10km por várias capital e cidades pelo Brasil. Mas essa prova foi mas organizada que já corri na minha vida. E encontrar vários atletas de elite de outros estados foi muito bom, conhecer pessoas novas, foi maravilhoso, amei muito isso. A premiação poderia ser melhor, devido ser uma prova muito difícil e valorizar mas o atleta de elite. Enfim, parabéns Olympikus pela organização, nota 10, esperamos estar nas próxima etapas, abraço do atleta Vagno Carmo (atleta da Elite, campeão dos 21km)
Agamenon (Monstro)
Atleta Elite
Corrida no jalapão!!!! #botapracorrer me levou a desfrutar de um lugar muito lindo, chamado Jalapão. Tive uma experiência única e inesquecível, correr na areia e fazer parte da família Elite, representando a mesma no local foi maravilhoso e uma sensação extraordinária de realização pessoal, e a certeza que amo correr ?. #elite @botapracorrer. "Dar qualquer coisa menos que o seu melhor é sacrificar o seu Dom" ?? #monstro.
Rafael (Boka)
Atleta Elite
As vezes me chamam de louco por ter rodado quase 400km para participar de uma corrida no serrado aonde o sol se encontra com o calor ?... Mas pra mim, foi a melhor sensação de encontro comigo mesmo e a natureza bruta e selvagem, me considero um dos privilegiados (198) em poder participar da corrida do Jalapão; Bom, primeiro, uma corrida feita aonde ninguém nunca tinha sonhado antes, com uma estrutura impecável (alimentação e hidratação) oferecida pela @olympikus, tudo perfeito!!! Segundo, a nossa galera foi SHOW, a nossa união fez toda a diferença, como eu sempre falo “a minha família @eliteesprotesbr “ que passou a fazer parte da minha vida a pouco menos de 1 ano, só tenho a agradecer por tudo!!! Um agradecimento em especial para Uilsom e Adriana, sem palavras para descrever esse casal que hoje faz parte da minha família. LL Engenharia no nome da nossa parceira Lígia e George. E a minha maior incentivadora, meu amor Ruth Martins que foi uma guerreira nos 21k.
Keldson Araújo
Professor/Atleta Elite
Quando fiquei sabendo do evento, a primeira ação foi um susto, um valor de inscrição acima do rotineiro, e logo pensei não será dessa vez, porém uma galera top logo se animou. Recebi o convite da minha amiga Edmara para nos aventurarmos nessa corrida, de imediato disse sim, nós vamos... Acredito eu, que foi o melhor sim da minha vida até então. Procurei viver cada momento com intensidade, a primeira refeição, a primeira foto, o primeiro passo na corrida, o primeiro KM e a chegada. Os obstáculos apareceram, as dificuldades vieram, sabia que ia ser uma prova complicada, terreno irregular, arenoso, sol quente, mas em momento algum pensei em parar, isso só me fortalecia, porque em contra partida sabia também que estava correndo em um dos mais belos cenários brasileiro, Jalapão, serras, ladeiras, dunas, fervedouros, cachoeiras, enfim, belezas incomparáveis. Sem dúvida os melhores 10km da minha vida, obrigado Deus, obrigado família Elite, especialmente a Edmara, Monstro, Juliana e Rosangela que tornaram essa viagem maravilhosa, vocês são top demais. Agora é treinar e preparar para o Pantanal... Vqv... ??
Ruth
Atleta Elite
Faltam-me palavras para descrever a experiência que foi o desafio "Bota pra Correr Jalapão", realizado pela Olympikus. O primeiro grande desafio foi decidir quantos kms eu correria, pois já havia abandonado provas longas... mas num momento de insensatez, resolvi correr 21km... depois descobri que foi a melhor decisão que havia tomado... tudo valeu a pena... a viagem um pouco sofrida, as incertezas do que encontraria pelo caminho... mas cada momento foi recompensado pelos lugares indescritíveis que conheci, as paisagens mais inacreditáveis... Na manhã da corrida, senti um frio na barriga... mas tudo passou quando os atletas da Elite foram se agrupando e podíamos ver, dentre uma multidão amarela, uma grande onda azul, que acalmou meu coração... percebi que nunca ficaria sozinha... Os 5 primeiros quilômetros foram os piores... muito difíceis... areia pesada, o sol já estava escaldante, mas mantive minha determinação em concluir a prova. Vi algumas pessoas desistindo e quando esse pensamento passava por minha cabeça, contemplava a mais bela paisagem... ao final da prova, quando já não tinha mais forças, visualizei meu marido Rafael e o Monstro vindo ao meu encontro para me ajudar... e assim cruzei a linha de chegada... da forma e no tempo que havia estipulado... com um sentimento de alegria imensurável. Agradeço à Elite por ter me proporcionado momentos como esses!!!
Cristina Araújo
Atleta Elite
A I Corrida Bota pra Correr realizada pela Olympikus no maravilhoso Jalapão/TO, foi muito desafiador para mim, porque a cerca de 20 dias retornei de uma grave lesão sofrida no pé esquerdo, fiquei parada por um período de 4 meses e também por não ter treinado para esta prova. Eu não ia participar deste evento, mas, três dias antes da prova tentei fazer o percurso de 10 km e consegui, então decidi me inscrever, fui a última a realizar a inscrição. Estava com muito medo dessa prova, considerando as dificuldades naturais do Jalapão, além de não estar preparada fisicamente, mais cansaço de viajem. Enfim, fui mais com a coragem e vontade de pelo menos finalizar a prova. A largada ocorreu às 8h da manhã, o sol muito quente, percurso muito lindo e maravilhoso de beleza, mas, muito difícil, com muita areia fofa e subidas, minhas pernas estavam tão pesadas parecia que eu não estava saindo do lugar, nos trechos que não era areia, eu tentava aumentar a velocidade.
Andreia
Atleta Elite
Eu simplesmente amo correr, amo desafios, o poder de se superar então acho fantástico.... E a idéia da Olympikus levar atletas para conhecer o Brasil correndo é maravilhoso e desafiador, amei a primeira etapa "Bota pra Correr Jalapão" que foi sem sombra de dúvida a corrida que mais me desafiou e fez eu ir além dos meus limites, me surpreende comigo mesma por se tratar de um percusso, muito fora do qual estou habituada, cheio de obstáculos da natureza, bem desafiador, primeiro pelo clima, o horário da largada já foi um grande obstáculo pelo clima da nossa região ser muito quente... e daí veio areia fofa, piçarra, pedra soltas, enfim, a cada alguns kms percorridos, algo novo que exigia muito do corpo e da mente então manter á força, o equilíbrio, a motivação e ter muita determinação para continuar foi essencial, e graças a Deus consegui atingir meus objetivos que era seguir correndo do início ao fim e um lugar no pódio, deu tudo certo valeu muito a pena segundo lugar no pódio! O Jalapão é encantador! Gratidão!
Edmara
Atleta Elite
Quando eu vi a reportagem sobre a #botapracorrer que a Olympikus promoveria no Jalapão não pensei duas em me inscrever e me aventurar em algo desconhecido, prontamente meu esposo e mais três amigos da @eliteesportesbr disseram "SÓ VAMOS" rsrsrsr. FOI OUSADO! Foi um presente de Deus conhecer o Jalapão ao lado da galera mais cheia de energia que conheço. A cada parada, uma nova descoberta, tantas risadas, paisagens espetaculares, fotos incríveis, foi uma viagem vivida intensamente. Conheci novas pessoas e histórias de superação que só o esporte nos possibilita, não encontro palavras para descrever as emoções que senti naquele lugar fantástico. FOI LINDO! A dificuldade de correr num solo arenoso e sob o sol ardente como o de lá não tirou o brilho e o encantamento daquela região e da prova. No meio da prova me deparei com a visão daquela serra fascinante, quando dei por mim lágrimas já corriam pelo meu rosto. FOI EMOCIONANTE!
Smith
Professor/Atleta Elite
Eu que sempre gostei de desafios, e acostumado vencer batalhas, não poderia ter começado melhor, correr na areia fofa, com sol 35 ° do Jalapão, subidas e descidas foi dificil. No 3km pensei em desistir por causa das dores na lombar, mas como em todos os desafios respirei fundo, pensei no motivo que me levou até ali e segui em frente aproveitando a natureza, foi a minha primeira corrida oficial como atleta, enfim conclui os 10km, os primeiros 10km de muitos que viram.
Confira algumas fotos da caravana Elite Esportes no Bota pra Correr Jalapão – Olympikus:
Fotos do Evento
Dê uma olhada nas